Bio é o novo e maior restaurante do chef Alex Atala, no Itaim Bibi, em São Paulo. Em menos de um ano ele vem com outra novidade – o Açougue Central foi aberto em abril de 2016.
A proposta é uma casa informal, com comida brasileira e saudável, quase “tudo orgânico”, e sem desperdícios, para servir muita gente. Ele segue surfando na boa onda, tem tarimba.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do chef, queijos, farinhas, mandioca e seus derivados, açaí e outros sabores das diversas regiões do país serão destaques do cardápio, que contará ainda com uma oferta ampla de frutas, verduras e legumes.
Foi planejado para realizar por volta de 500 atendimentos por dia (entre refeições, take-away e delivery) e será mais acessível do que as outras casas do Grupo D.O.M. (D.O.M., Dalva e Dito e Açougue Central).
Não é o único. Pelo mundo, David Chang, com Fuku; José Andrés, com Beefsteak; Daniel Humm e Will Guidara, com o Made Nice, entre outros, vão pelo mesmo caminho.
Agora falta o chef abrir uma casa em Nova Iorque ou Londres, como os seus colegas latino-americanos, para divulgar nossa gastronomia lá fora. Leia mais aqui.