Daí o Guilherme, o Balbino da dupla, chega e você toma um jerez pra abrir o apetite, se continuasse ali com ele certeza ofereceria outro depois pra encerrar. O Balbino e Martins é um bar especializado no vinho fortificado, que você conhece também por Xerez ou Sherry.

Não pense que isso quer dizer um ambiente pomposo, como se imagina um “wine bar”, aliás, eles dizem que são um boteco de vinho e é bem a cara da casa.

E agora com mais opções de vinho em taça, muito além do Jerez. Pode comemorar a chegada do Coravin, o aparelho que permite servir a bebida sem tirar a rolha, que todo bom restaurante deveria imitar.

Foi com o Jonas, o Martins, por exemplo, que descobri os vinhos “naturebas” do grego Krontiras produzidos na Argentina e que eu gostei tanto.

Dos vinhos e da Balbino e Martins eu poderia falar muito mais, até que já estão frequentando “listas de melhores” por aí. Olha o perfil deles no Instagram pra saber sobre isso e também acompanhar as degustações especiais que fazem.

Do reencontrou não falo, só digo que foi uma rápida espiada no baú entulhado de histórias, nos sacudiu. A gente demorou muito pra isso acontecer.

É bom abrir portas. Abra essa da Avenida Iguaçu e outras da vida. O brinde com o Tio Pepe foi perfeito. A ocasião pedia um vinho “forte”. Você adivinhou, Guilherme. Obrigada.

Serviço
Balbino e Martins
Loja e boteco de vinhos
Av. Iguaçu, 1274
Curitiba-PR
loja e bar: balbinoemartins.com.br
@balbinoemartins