o assunto começou na academia e tudo porque a @leao.liana me apresentou o @tim.spector. ela, que é minha professora favorita, que já me apresentou tanta gente bacana e me ensina tanto – as suas aulas sobre Shakespeare, entre outros autores, são uma das coisas que me movem – agora trouxe o Tim Spector, médico, professor e um dos cientistas mais citados no mundo na área da alimentação saudável.
então, fiquei devendo vários nomes pra ajudar quem quer comer melhor e a Liana pediu alguns endereços (tem que escutá-lo no Youtube e Instagram e procurá-la no Solar do Rosário).
começo com as receitas. minha vida mudou quando conheci um dos restaurantes do chef Ottolenghi em Londres e quando comprei o primeiro livro: Jerusalém. segui comprando: Simples; Comida de Verdade; Sabor. quase todo dia testamos uma receita de um dos livros aqui em casa. tenho anjo me ajudando, que mesmo sem grande habilidades culinárias (fazia o que chamamos de trivial) se ocupa de todo o preparo, encaminha tudo pra eu finalizar (até já finaliza agora, principalmente quando repetimos). faço uma classificação das receitas pra eu saber o que gostei e não gostei (o que é raro). o resultado é uma comida saudável e deliciosa. culpa dos temperos que ou trago de viagem, ganho de amigos ou
compro na @cipriabrasil
pães de fermentação lenta e levain cito: @luccacafesespeciais
@macapadaria @ateliedepaes e imperdível conhecer a La Panoteca e se for até Wittmarsum o Renê.
ontem, fizemos o frango temperado com limão, kümmel e lambuzado de ghee. maravilho. sobrou e hoje foi para o arroz com grão de bico e ervas. idem.
quem quiser a receita me fala que envio. me diz quais são os seus endereços preferidos para comprar temperos?