Chef lança livro nesta quarta-feira em São Paulo, no restaurante Dalva e Dito

Nesta quarta-feira, 8/12, tem lançamento de um livro que anda grudado em mim.

O chef falou dele com gosto e me entregou com carinho assim como quem dá alguma coisa delicada mas não diz muito, deixa a pessoa descobrir depois.

“Tem um livro e um café que escolhi pessoalmente, torrado como eu gosto”, disse só isso.

Me interessei mais pelo café que provei logo e pensei que livro será esse de que não ouvi falar nada.

No hotel, abri a sacola e olhei para o pesado livro: “Manihot Utilíssima Pohl – Mandioca”. Folheie um pouco, estranhei o livro de um tema só, meio técnico. Ela soberana.
Quando cheguei em casa fui ler. Não parei mais.

Estou quase no fim e pasma como tenho o que aprender. Eu que me interesso pelas nossas raízes alimentares entendia porque o chef Alex Atala resolveu contar tudo sobre a mandioca. Tem todo o meu respeito.

Projeto de dois anos, Atala convidou vários profissionais para falar sobre todos os aspectos da cultura da mandioca. Um presente.

Logo conto mais. A sacola com o café e o livro eu ganhei depois do jantar pelos 22 anos do D.O.M. restaurante.

Foi uma noite quase de comemoração familiar, muitos amigos entre os convidados. Atala chamou a chef Manu Buffara de quem é fã pra cozinhar com ele e as duas equipes, a dela reduzida, deram um baile com acordes de comer sincronizados.
Tema que vai render.

Por enquanto, destaco dois pratos: a cavaquinha, por Manu Buffara; as vieiras por Alex Atala; além do café de edição limitada, fazenda Sequoia, Minas Gerais, da linha rituais ID Coffee, que me ajudam a prolongar essa noite.

Serviço:

Lançamento do livro
“Manihot Utilíssima Pohl – Mandioca” – Alex Atala/Editora Alaúde
Onde: Restaurante Dalva e Dito
Quando: dia 8/12
Horário: 19h
São Paulo