Pastrami em São Paulo é no Z Deli. Em New York é no Katz’s. Escrevo sobre as famosas casas porque sei que tem gente que ainda não conhece. Então, sobe o som e segue o post para esta segunda chuvosa. E em Curitiba,  o que faço com a vontade de comer a carne de boi curada e defumada com sal e especiarias e depois cozida no vapor com páprica, pimenta-do-reino, cominho e alho? Ligo para o Flávio Frenkel na Mercadoteca e resolvo meu problema, mas não hoje porque a loja está fechada. Maravilha.

Padaria nova em São Paulo

Padaria nova em São Paulo

Volto ao assunto do post, que começou porque lembrei da casa paulistana com a notícia de que a padaria do Z Deli abre ao público agora, para falar de uma das melhores e famosas hamburguerias daquela cidade. A referência é da pequena loja da Haddock Lobo, não fui na filial de Pinheiros ainda, simplesmente porque cismo com megaestrutura, e a nova casa nem é tão grande assim, são 35 lugares, enfim, “a ver”, como dizem os espanhóis. Não lembro de ter publicado nada sobre a lanchonete do Júlio Raw aqui.

Z-Deli

Pequeno, o charmoso lugar me agrada porque vejo prepararem na hora e com bons ingredientes os poucos e deliciosos sanduíches do cardápio. Tudo começou com a avó do Júlio, dona Rosa, que tem o restaurante que faz frente para a outra rua, na Alameda Lorena, e encontra a deli do neto no outro lado. A inspiração para o Z-Deli veio das casas nova-iorquinas. Tem gente que reclama do tamanho dos sanduíches, eu já vou logo pedindo talher para não perder a linha me lambuzando com o molho. Vai de cada um. Preciso provar o famoso “black burguer” com tutano. Sem nem conhecer a filial, fico com a unidade dos Jardins, claro. É a minha recomendação.

Katz’s

E em New York, todo mundo sabe que para comer pastrami o endereço é o Katz’s, um ícone na cidade. Na última vez  lá quase perdi a loja aberta. Com a simpatia do vendedor na foto meio desfocada, feliz por atender a última cliente do dia, e com um pouco de boa vontade dele, fui comer no hotel, minha amiga só entendeu a preocupação em ficar sem o sanduíche quando provou.

 

Famosa Deli em NY

Famosa Deli em NY

Padaria

Ao lado da nova lanchonete do Z-Deli está a padaria, é possível ver e comprar ou encomendar os pães pela janela de vidro, que é a vitrine do lugar. Bagel, aqueles anéis de farinha fermentados e assados, é um chamariz, além do pão de hambúrguer. Os sócios têm planos para expansão do lugar, afinal, as padarias andam fazendo sucesso ultimamente.

Z-Deli

Rua Francisco Leitão, 16

Pinheiros

Telefone 011 2305-2200

Haddock Lobo, 1386

Telefone 011 3083-0021

São Paulo

Katz’s Delicatessem

205 E Houston St

NY

Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 Mossunguê

Telefone 41 3205-3901

Curitiba

Mensagem via Site