O Nayme – um dos restaurantes árabes mais fidedignos da cidade – mudou de endereço. Deixou aquele castelão da Vicente Machado, que achava viveria para sempre. As máquinas do progresso nem querem saber de desejos e de manter as tradições.

Na Coronel Dulcídio numa casa mais modernista que parece abraçar a gente ganhou estrelas. Anda lotado.

E ganhou também uma varanda enorme que convida quem passa pela rua a entrar.

Subi as escadas e logo queria até dançar. A música e a decoração te levam longe.

Também tem espaço para eventos, com formatos de serviço que se adaptam ao pedido do cliente. Um achado.

Outra novidade é a estreia de mais pratos típicos no cardápio. Entram o tablieh- uma tábua de frios árabes; o arnabit que a avó da Yasmin Zippin, a dona de tudo, fazia – uma couve-flor que ganha molho tarator, amêndoas tostadas na manteiga e sementes de romã, que sugiro pedir; o fattet – berinjela grelhada, servida com trigo boulgor, coalhada e pão árabe; o farouj – frango assado à moda árabe, que sai da cozinha ao lado do couscous.

Tem ainda a sobremesa Nayme & Miguel, tradução da herança familiar tão presente na casa. Yasmin apresenta a sua versão do clássico “Romeu e Julieta” com muito charme. Tâmaras entram no lugar da goiabada e o queijo é o halloume.

Os pratos já conhecidos da casa continuam, claro, como aquele pão que fica fininho e inchado, enorme e chega à mesa quentinho. Um deleite. É minha paixão. Não devo ser a única fã, desconfio. Você pode acompanhar o seu preparo pela janela aberta ao salão.

Sabe o que é bom lá também? O horário estendido. O Nayme funciona direto das 12h às 23h30. Perfeito.

@restaurantenayme
naymerestaurante.com.br
41 3308-1882
Rua Coronel Dulcídio, 572 Batel
Curitiba – Paraná