Um dos prêmios mais aguardados no mundo, o The Worlds 50 Best Restaurants, anunciou quinta-feira (15) algumas novidades. Tem matéria aqui no Bom Gourmet sobre a premiação deste ano, os melhores da América Latina, que será no dia 3 de novembro, com transmissão online. Eu comento sobre a premiação internacional de 2021.

Para o próximo ano, a intenção é voltar com a programação ao vivo e a cidade de Antuérpia em Flandres, no Norte da Bélgica, será a anfitriã. A revelação será realizada na terça-feira, 8 de junho, com um hiato de um ano, e será toda reformulada. Mas, detalhes de como será a cerimônia e a lista só no ano que vem. O plano depende da recuperação do cenário mundial que enfrenta uma pandemia e do aumento nas viagens internacionais.

“Depois do ano desafiador para o setor de restaurantes e para o mundo estamos olhando para a frente com otimismo e entusiasmo. Acreditamos que o 50 Best tem um importante papel a desempenhar em ajudar a impulsionar a recuperação de restaurantes em todo o mundo, conectando os amantes da comida e compartilhando um senso de solidariedade e mudança positiva”, disse o diretor de conteúdo, Willian Drew.

50 Next

A equipe da organização do prêmio também anunciou o lançamento do 50 Next, uma lista de jovens talentos, com potencial “revolucionário”, para traçar o futuro da gastronomia. A lista chamada 50 Next será anunciada em 22 de fevereiro de 2021.

O Basque Culinary Center, instituição de ensino localizada em San Sebastian, no País Basco, é o parceiro oficial da iniciativa. A ideia é apresentar ao mundo uma nova geração de pessoas talentosas. As inscrições e indicações já começaram e vão até o dia 12 novembro de 2020.

“Uma lista, mas não uma classificação, 50 Next tem como objetivo inspirar, capacitar e conectar os jovens em toda cadeia alimentar”, explicam os organizadores.

De acordo com as informações divulgadas, o 50 Next irá destacar os indivíduos nas áreas de alimentos e bebidas, de agricultores até vinicultores, a ativistas e designers de aplicativos. A seleção final apresentará 50 pessoas de todo o mundo, cujo trabalho ultrapassa limites e enfrenta novos desafios perspectivas.

Mais detalhes no site 50 Next, theworlds50best.com/50next.

50 Best Recovery

O Recovery Summit lançado, em parceria com S.Pellegrino & Acqua Panna, para ajudar os bares e restaurantes afetados pela crise da pandemia também apresentou novidades. Durante três dias, de 12 a 15 de outubro, foram realizadas masterclasses culinárias; entrevistas ao vivo com chefs visionários; estudos de caso; importantes painéis de discussão sobre o futuro dos restaurantes e mudança de menus; e palestras sobre raça, gênero, sustentabilidade e justiça social no setor gastronômico, que estão disponíveis no Instagram.

O 50 Best Recovery é um organismo independente sem fins lucrativos criado para administrar os fundos arrecadados. Desde o início, a equipe 50 Best concentrou seus recursos para recuperação distribuindo ajuda financeira, cerca de R$ 1,24 milhão, para restaurantes e bares que precisam de apoio, bem como para uma série de organizações sem fins lucrativos. Leia mais aqui.

Mensagem via Site