Expectativa em torno do anúncio do The World’s 50 Best Restaurant nesta quarta-feira (5), em Melbourne, daqui poucas horas. A ideia do editor William Drew com a saída do evento de Londres, sede da revista Restaurant, é fazer um tour global, que começou em Nova York ano passado.

E por conta de a cidade tem recebido muitos jurados, especula-se que Eleven Madison Park, do chef Daniel Humm e seu sócio Will Guidara, possa alcançar o primeiro lugar no ranking.

Os chefs Gaggan Anand, Dan Barber, Virgilio Martinez, Yannick Alléno e Elena Arak conversaram com jornalistas hoje pela manhã. Cinco estilos diferentes que chamam atenção.

Pelo mesmo motivo, Blue Hill at Stone Barns, do chef Dan Barber, pode subir. Outra pista disso é que o chef, ao lado de Virgilio Martinez, do restaurante Central, no Peru, estava entre escolhidos para participar da coletiva de imprensa que aconteceu na manhã de quarta-feira antes de ser divulgada a lista.

A festa na cidade conta com o apoio do Tourism Australia, que faz campanha para divulgar seus restaurantes. É o que o Brasil precisa fazer.

A cidade celebra também os 25 anos do seu festival Melbourne Food & Wine sediando o prêmio. O pedaço da lista que vai do 50 ao 100 já foi divulgada pela internet em março (28/3). Nela estão três brasileiros os cariocas Lasai (76) e Olympe (100) e o paulistano Maní (81).

Imagina-se que tenhamos apenas mais um na lista, D.O.M., do chef Alex Atala, claro. Com tantos bons restaurantes no Brasil, lamentamos que poucos apareçam.

Cerca de mil pessoas votam. Escolhem seis restaurantes do seu país e quatro de outros que tenham sido visitados nos últimos 18 meses. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui.

Mensagem via Site