Muito orgulho em contar que o projeto “Porcadeiros” vai longe! Neste fim de semana Rosane Radecki chega aos pampas gaúchos e cozinha em parceria com o chef Rodrigo Bellora.

O evento acontecerá das 12h às 20h, no jardim do restaurante gaúcho Valle Rústico (Linha Marcílio Dias, 15 da Graciema – Vale dos Vinhedos), e terá tudo que temos direito: boa comida e bebida acompanhada de música ao vivo. Na programação ainda vários outros chefes convidados.

Grupo de chefs e amigos que participou do evento aqui

Porcadeiros RS – a celebração traz a temática de valorização da diversidade de pratos feitos à base de carne suína. Resgatando a inspiração histórica dos tropeiros de porcos, que transportavam os animais e nutriam eles à base de pinhão antes do abate.  Foi um trabalho muito importante, que gerou desenvolvimento para a região Sul do país.

Reunindo tradição dos tropeiros de porcos

“Reproduzindo essa ideia, criamos um grupo de cozinheiros, chefs, padeiros e amigos que, juntos, como uma tropa, fazemos eventos sempre utilizando a carne de porco, de preferência o Moura ou outra espécie crioula. Temos como principal objetivo reunir amigos para cozinhar juntos e levar história e cultura aos nossos eventos”, explica a chef Rosane Radecki, responsável pelos sabores servidos no tradicional restaurante situado na BR-277, no município de Palmeira (PR).

Rodrigo Bellora servindo os convidados do evento realizado no Paraná

Representando uma cozinha carregada de histórias, Rodrigo Bellora, chef do Valle Rustico, celebra a inclusão da atividade na agenda de eventos gastronômicos da Serra gaúcha. “Toda vez que abrimos espaço para esse tipo de promoção estamos incentivando a reconexão das pessoas com o alimento, suas origens. Mais do que pratos, no ‘Porcadeiros’ vamos proporcionar uma experiência única de contato com parte de nossa cultura e tradição. É algo carregado de grande cultura e história”, diz.

Porcadeiros no restaurante Girassol, em Palmeiras

O menu do “Porcadeiros RS” promete deliciar os visitantes. Será servido sanduíche de porqueta costelinha no menarosto, matambrito e porco inteiro com acompanhamento. Para harmonizar com o cardápio, haverá cervejas artesanais e vinhos. Embalando a programação, as músicas de Fábio Soares e banda prometem animar o jardim do Valle Rústico.

SERVIÇO

Data: 28 de abril

Horário: 12h às 20h

Local: Valle Rústico (Linha Marcílio Dias, 15 da Graciema – Vale dos Vinhedos)

IngressoAntecipado R$ 45 por pessoa e na hora R$ 50 (dá direito a dois lanches)

Menu: sanduíche de porqueta; costelinha ao molho barbecue no menarosto; porco inteiro + acompanhamento; matambrito

Informações[email protected]

Mensagem via Site