Calma, o papel estará nas paredes, claro, pelas mãos do artista gráfico Osvalter Urbinati. A ideia de unir gastronomia e arte não é nova e o restaurante Quintana leva a sério isso tanto que Gabriela Carvalho chamou a amiga Birgitte Tümmler para ajudá-la na empreitada de promover exposições na casa. Já é a sexta com a curadoria dela.

A mostra inédita “Papel”, com colagens e serigrafia, estreia nesta quinta-feira (13), mês de aniversário do espaço, que comemora nove anos. A chef criará pratos especiais neste dia.

Orgânicos

Como a ação já é rotina para a chef e ela não para, na quinta-feira, estará recebendo também os agricultores autônomos da Chão de Gaya, que farão uma venda especial de produtos orgânicos. É a estreia da Quitanda Quintana, mais uma ação que merece aplausos. Cada vez mais, ainda bem, não temos desculpas pra não comprar orgânicos.

Urbinati foi o responsável por criar as ilustrações de Mário Quintana que estão na parede desde a abertura do restaurante, coincidência, ele fez também a minha primeira logomarca. Ele também fez a reformulação gráfica e nova identidade da marca do restaurante apresentada no início de 2017.

Colagens e sobreposições feitas com pedaços de papel, encontrados nas caminhadas que o artista faz, transformaram-se em novos desenhos e voltaram ao papel. Foto: Daniel Castellano

Abertura da mostra será a partir das 11h30, com a presença do artista.

Serviço: “Papel”, por Osvalter. Em cartaz entre 13 de julho e 13 de setembro. Abertura na quinta-feira, 13 de julho, das 11h30 às 14h30. No Quintana – Av. do Batel, 1440 – Batel – Curitiba. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br.

 

Mensagem via Site