Já está marcada a data da terceira edição do Fórum Parabere. Talvez pouca gente por aqui tenha ouvido falar do evento criado pela jornalista francesa Maria Canabal.

A iniciativa tem o objetivo de divulgar o trabalho e os projetos de mulheres empreendedoras para que sejam mais valorizadas e reconhecidas. Em 2017, a terceira edição do fórum acontecerá em Barcelona, nos dias 5 e 6 de março, com o tema “Redefinindo sustentabilidade”.

Escrevi sobre a segunda edição, que aconteceu em Bari, em fevereiro deste ano, na revista TOP View. Leia aqui (é preciso folhear a revista até a matéria).

Foi uma experiência incrível, com histórias incríveis das representantes de quase 30 países. Pelo Brasil, Roberta Sudbrack, que preparou o jantar na abertura do fórum, e a chef carioca Teresa Corção.

A chef Teresa Corsão e Roberta Sudbrack na segunda edição do Fórum Parabere

Momento descontraído no jantar de abertura da segunda edição do Fórum Parabere

Teresa (na foto entregando um presente para Roberta Sudbrack) esteve em Curitiba no último fim de semana para participar do Congresso da Boa Lembrança, em Bari, falou sobre o trabalho realizado no Instituto Maniva, criado por ela para fortalecer a agricultura familiar, entre outros objetivos. Saiba mais no site do instituto e na matéria.

Na foto também, Dominique Crenn (de camiseta listrada), eleita neste ano melhor chef mulher pela revista inglesa Restaurant – World’s 50  Best, que emocionou a plateia com sua história de superação e sucesso. Na ocasião, tive o prazer e a oportunidade de jantar ao seu lado, o que fez aumentar a vontade de conhecer seu restaurante em São Francisco. Ela também está na segunda temporada da série Chefs Table.

Mensagem via Site