A novidade vem do “coração” do Brooklyn, em Nova Iorque. O recém-aberto restaurante Olmsted foi muito além de ter uma horta nos fundos do restaurante ou fazer compostagem, tem aquário e uma vaca, foi o que eu li. É ousado o projeto de produzir o que consomem. Levaram a sério a intenção de ser sustentável e servir alimentos frescos e de qualidade.

Numa minicozinha conseguem dar o toque final nos pratos principais que custam 24 dólares em média, quase nada, considerando o empenho na produção, tempo investido no preparo e qualidade do que servem etc. O quintal da foto também serve de espaço para os clientes que esperam por uma mesa, quando o tempo permite.

O chef e proprietário Greg Baxtrom ao lado do fazendeiro e sócio Ian Rothman produzem o que usam e contam com a experiência de terem trabalhado em e com casas, como Blue Hill, Alinea e Atera.

Pelo ineditismo, reportagens e comentários, o restaurante já entrou para a minha lista de lugares para comer na cidade. Mas não apenas por isso, eles estão envolvidos em construir uma vida “sustentável”. Leia mais sobre o projeto EATS. Ideias para copiar.

Endereço: 659 Vanderbilt Ave, Brooklyn, NY 11238, EUA

Horário: Aberto hoje · 17:00–22:30

Telefone: +1 718-552-2610

Mensagem via Site