Conheci o trabalho do jovem italiano Rodolfo de Santis – no Brasil desde 2010 – ainda quando cozinhava no Tappo Trattoria. Depois fui ao Nino Cucina, ver se fazia jus a fama que corria pela cidade. Verdadeira, principalmente quando o chef aparece no salão e apresenta sabores frescos do mar, ele é da região da Puglia, aprendeu na fonte. Resultado: a casa vale a recomendação. Jovem e dedicado, Santis, já premiado, é uma promessa de boa cozinha italiana em São Paulo. Para comemorar um ano da casa convidou chefs “que fazem parte da sua história” para cozinhar com ele. Rodrigo Oliveira, André Mifano e Thiago Bañares estarão no Nino de 22 a 25 de agosto.

Nino Cucina

Rua Jerônimo da Veiga, 30 Itaim Bibi

Telefone 11 3368-6863

Massa fresca, ouriço e bottarga - prato do Nino Cucina que não está no cardápio

Massa fresca, ouriço e bottarga – prato do Nino Cucina que não está no cardápio

Nômade

Acompanho o trabalho de Lênin Palhano já há algum tempo. Foi uma boa revelação por essas paragens. Dedicado, vem aos poucos construindo uma trajetória de sucesso. Tem também a humildade como ponto positivo, aceita sugestões e procura melhorar sempre. Parece saber que o caminho escolhido exige um tempo de maturação. Comemora um ano do Nômade, restaurante do hotel Nomaa, ao lado do genial Alberto Landgraf, outro paranaense, que já entrou na lista dos 50 Worlds Best Restaurants e ganhou uma estrela Michelin com o seu Epice, em São Paulo, fechado recentemente – o chef mudou-se para o Rio de Janeiro. Ele foi o escolhido para cozinhar com Lênin nesta sexta-feira (12/8) e no sábado (19/8). Aliás, a aula de Landgraf no último Mesa ao Vivo Paraná deve virar matéria pelos valiosos ensinamentos e ponderações do profissional que tem muito talento e personalidade forte. Portanto, o encontro dos dois chefs na cozinha é também outra recomendação. Na época do projeto Gastronomia Paraná, Landgraf foi uma indicação para estágio que Lênin soube valorizar. Vida longa aos dois estabelecimentos e sucesso.

Restaurante Nômade – Hotel Nomaa

Rua Gutemberg, 1668 Batel

Telefone 41 3087-9595

O chef Lênin na aula do Mesa ao Vivo Paraná em junho mostrando que também faz pesquisa para definir o menu do Nômade

O chef Lênin na aula do Mesa ao Vivo Paraná em junho mostrando que também faz  o trabalho de pesquisa  de ingredientes e receitas para definir o menu do Nômade

Mensagem via Site