de chefs famosos em Curitiba: a responsável é @cláudiaklauspenhar
na próxima edição do projeto“Abrindo a K.sa” ela convidou Janaína Rueda (A Casa do Porco) e Bárbara Verzola (Soeta).
a série de jantares no seu restaurante K.Sa, como divulgou, é para “conectar nomes da alta gastronomia brasileira ao público curitibano, fortalecendo a presença da nossa cidade nesse cenário”. ela sabe que assim ajuda o turismo local e mostra o que temos de melhor.
o menu é exclusivo, servido em apenas uma noite, e no estilo “degustação”, com seis passos. o último surpreendeu inclusive pela agilidade e cumprimento do horário, além de ter apresentado pratos bem executados e com combinações únicas.
foram cinco edições no ano passado, atendendo 500 pessoas, com 10 chefs convidados: Manu Buffara (Manu) e Tássia Magalhães (Nelita); André Saburó Matsumoto (Quina do Futuro) e Gi Nacarato (Projeto Mesa Coletiva); Onildo Rocha (Notiê) e Giovanna Grossi (Animus); Caio Soter (Pacato) e Kaywa Hilton (Bóia); Rubens Catarina (D.O.M.) e Dario Costa (Made Cozinha). Em 2023, serão quatro: Rafa Gomes e Gerônimo Athuel (Ocyá); Fabrício Lemos, Lisiane Arouca (Origem) e Felipe Schaedler (Banzeiro); Elia Schramm e Guto Cavanha.
a novidade deste ano é de ter um ou uma chef convidada para abrir o jantar: Igor Marchesini; Ivan Lopes; Júlia Schwabe até agora. Vania Krekniski será a próxima.
esses jantares e o cardápio tradicional do K.sa guardam poucas semelhanças e algumas edições as reservas esgotam-se em poucas horas.
Informações @k.sarestaurante