“Da terra à mesa” é a exposição que apresenta 40 obras retratadas por jovens com idade entre sete e 17 anos, 20 brasileiros e 20 dos Estados Unidos, com cenas de cultivo e consumo de alimentos. A mostra é o resultado do projeto Fabricando Arte.

Balsa Nova, uma das cidades que participa da iniciativa é do Paraná, as outras duas são Mogi Guaçu (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE), locais onde a empresa patrocinadora tem sedes.

A mostra está em cartaz na sede da Prefeitura Municipal de Balsa Nova até 28 de julho, e hoje (26 de julho), qualquer pessoa também poderá participar de uma das oficinas de arte interativas. Todo o material (telas, tinta e pincéis) será fornecido de forma gratuita pelo projeto. Um arte-educador irá conduzir as atividades. Os participantes poderão ficar com as obras ou deixá-las na exposição.

Esta é a segunda vez que a exposição interativa acontece em Balsa Nova neste ano. Em maio, os eventos aconteceram na Escola Municipal Mario Faraco.

A agenda do projeto, em 2017, prevê ainda oficinas e exposições na Escola Municipal Irmã Rosalina, Prefeitura Municipal de Balsa Nova, Escola Municipal Itambé, Associação de São Luiz do Purunã, Escola Municipal Boleslau, Escola Municipal Especial Zilda Arns Neumann e Casa da Criança Estação Futuro.

O projeto

De acordo com os organizadores, o Fabricando Arte já atendeu mais de 15 mil crianças e jovens nas 21 cidades por onde passou, sempre com a missão de fomentar a cultura no País. Em Balsa Nova, o projeto já atendeu mais de 800 crianças, jovens e pessoas com deficiência.

O intercâmbio cultural acontece porque as obras dos jovens brasileiros são expostas no World Awareness Children’s Museum, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pois o projeto é financiado, por meio da Lei Rouanet, por um empresa multinacional norte-americana da área de alimentação.

SERVIÇO:

Exposição Itinerante e Interativa do Projeto Fabricando Arte

Data: de 24 a 28 de julho

Horário: das 8h30 às 17h

Entrada gratuita

Oficina interativa de arte aberta à comunidade:

Data: 26 de julho

Horário: das 13h às 16h

Local: Prefeitura Municipal de Balsa Nova (Av. Brasil, 665 – Centro)

Participação gratuita

Mensagem via Site