Começa nesta quinta-feira (10/12), às 14h, o evento on-line chamado Mesa Regeneração, promovido pela revista Prazeres da Mesa.

Com o objetivo principal de discutir o papel da alimentação para o futuro do planeta, a iniciativa vai exibir minidocumentários que foram produzidos durante vários meses de pesquisas, em fazendas no interior de São Paulo, e o filme-documentário Behind the Plate – A terra e o prato, em primeira mão, além de vários debates internacionais pela plataforma mesaregeneracao.com.br. As inscrições são gratuitas.

Temas e princípios

Os princípios do Mesa Regeneração são: a defesa da biodiversidade; os novos produtos agrícolas e suas aplicações na gastronomia; os caminhos da proteína animal: criação de rãs e pirarucu selvagem; a regeneração de abelhas; a pecuária associada à agrofloresta.

Para acompanhar o evento, os interessados devem seguir cada tema apresentado na plataforma. A programação está no site.

Debates sobre a pandemia

Hoje, às 18h, a paranaense Manu Buffara participa do debate feminino sobre “como foi atravessar a pandemia” e sobre o futuro, ao lado das chefs Pia León e Ana Ros.

Grandes chefs, junto com pesquisadores e agricultores, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de pesquisa realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, é esse resultado que será mostrado agora.

Conexão

Para a diretora do Mundo Mesa – Núcleo de Inteligência em Gastronomia, Mariella Lazaretti, essa conexão entre pesquisadores, produtores rurais e chefs de cozinha é inédita e muito importante para a sustentabilidade.

“O chef de cozinha é quase a ponta da cadeia de produção, é quem vai delinear tendências, lançar um produto que será adotado pela indústria e pelas pessoas em geral. Essa cadeia toda tem que estar conectada, pelo bem do planeta, para que as pessoas escolham o melhor para o seu prato“, afirma.

SERVIÇO
Mesa Regeneração
Data: 10, 11 e 13 de dezembro
Horário: A partir das 14h
Evento online e gratuito
Inscrições: www.mesaregeneracao.com.br e em todos os canais digitais da Prazeres da Mesa

Mensagem via Site