2014-06-16 13.42.04Amo doce de figo, já tentei fazer várias vezes sem muito sucesso, acho que foi desta vez que deu o melhor resultado, por isso, publico a receita e coloco o link para o vídeo aqui, onde é possível ver todos os detalhes. A reportagem é bem bacana. Na minha modesta produção apenas 12 lindos figos, a receita era para 100! Me bati com a calda, mas no fim deu tudo certo. É um pouco trabalhoso, porém compensador. Servi com nata batida e foi só suspiros a cada garfada. Limpar é o problema. A parte mais trabalhosa.

Para 100 figos

Envolva os figos numa mistura de açúcar (uma xícara) e sal (meia xícara) e coloque num saco de tecido e esfregue por 10 minutos. Depois lave e raspe com uma faca.

Faça um corte na parte superior dos figos e coloque para cozinhar numa panela de cobre cobertos com água por apenas cinco minutos em fogo alto. Os figos ficarão amarelados, depois a cor volta. Deixe descansar por seis horas, depois de frio troque a água e deixe cozinhar por 40 minutos (espete com um garfo, se entrar o figo está macio), deixe esfriar, descarte a água novamente e volte ao fogo com água, coloca dois quilos de açúcar e 20 cravos, deixa dez minutos e está pronto. A calda deve ficar grossa.

Mensagem via Site