Os interessados em conhecer mais sobre o desperdício alimentar, que no ano passado reclamaram que o Ceasa era muito longe, agora podem participar, a próxima edição da Disco Xepa, festa que ensina como aproveitar as sobras na prática, será no Museu Oscar Niemeyer, o MON, no próximo sábado (4/6). Mais central impossível. E o Slow Food Coré-Etuba está convocando voluntários para ajudar. Segue convite, programação e instruções.

Convocatória de voluntários

Coleta e no preparo das “xepas”:

Dia 2 (quinta-feira), a partir da 6h, na Ceasa – coleta das xepas

Dia 3 (sexta -feira), a partir da 6h, na Ceasa – coleta das xepas

Dia 3 (sexta -feira), a partir da 8h, na cozinha de eventos do MON – processamento das xepas

Dia 4 (sábado), a partir da 8h, na área de eventos do MON – preparo das xepas

Cadastro no link  https://goo.gl/3E2Xne .

Sobre a Disco Xepa

A Disco Xepa (DX) é uma ação da rede Jovem Slow Food. Voluntários são convidados a coletar, higienizar e cozinhar o alimento que iria para o descarte, mas que está bom para o consumo. Além disso, é um evento gastronômico e artístico, com música e workshops para conscientização da sociedade.

Neste ano, em comemoração a semana do meio ambiente, o Disco Xepa será no dia 4 de junho. A rede jovem Slow Food Brasil irá realizar diversas DX simultâneas em várias cidades do Brasil. Confira aqui: https://goo.gl/rcaGQS

Em Curitiba o evento acontecerá no Museu Oscar Niemeyer, a partir das 10h, com música ao vivo, degustação das xepas, bate-papo e workshop cultural e de hortas urbanas. O evento é aberto ao público.

Contamos com a participação de vocês! Vamos juntos lutar contra o desperdício alimentar!

Slow Food Coré-Etuba

Mensagem via Site