Em 2017, a Disco Xepa, festa que acontece em vários locais simultaneamente, foi um sucesso. Cresce cada vez mais a conscientização sobre a necessidade de não desperdiçar alimentos. Mas, precisamos divulgar e fazer mais para a adoção de práticas saudáveis e sustentáveis.

De acordo com os dados dos organizadores, tivemos mais de 100 Disco Xepas em mais de 40 países. Foram servidas 25.000 refeições com o aproveitamento de cinco mil quilos de alimentos. Neste ano, “é ser maior ainda, agir de forma local para impactar o global”, avisam.

Os organizadores pretendem quebrar o recorde convidando a todos a fazer a diferença organizando sua própria Disco Xepa dia 28/04.

DiscoXepa 28/04

DiscoXepa 28/04

 

Quem promove o evento é a Rede Jovem do Slow Food, que convoca todos em Curitiba para participarem do 2º World Disco Xepa Day como voluntário, doador ou organizador.

Os dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) impressionam: todos os anos, um terço dos alimentos destinados ao consumo humano é jogado fora: 1,3 bilhões de toneladas de alimentos se tornam lixo, enquanto parte da população não tem o que comer.

Para apoiar: participe do nosso Google Drive: https://goo.gl/HZivbz para ter acesso a todas as ferramentas os materiais que você precisar.

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem via Site