Plantamos e deu, isso justifica o aparecimento aqui do “camarão na moranga”, um clássico, com direito até a queijo catupiry. Sabe que ficou muito bom? Estou na onda das receitas antigas. Comecei pesquisando na internet e achei algumas do tempo do epa bem complicadas e outras com ingredientes estranhos demais. Então, dei uma improvisada e, como fui bem sucedida, publico a receita, qualquer dúvida, escrevam.

Camarão na moranga

Para quatro pessoas

1 moranga madura de tamanho médio

1 cebola grande finamente picada

3 dentes de alho finamente picados

8 camarões rosa cortados em pedaços

4 tomates finamente picados sem pele e sem sementes

200 ml de polpa de tomate

250g de queijo catupiry

Modo de preparar

Corte a tampa da moranga, tire as sementes, cubra com papel alumínio e asse no forno (200°C) por 45 minutos, ou até que solte a polpa. Lembre de cortar a tampa fazendo a faca entrar na diagonal para facilitar que se solte.

Limpe os camarões e deixe na geladeira.

Doure a cebola no azeite de oliva, acrescente os dentes de alho e depois a polpa de tomate, refogando em fogo baixo, em seguida coloque o tomate e cozinhe por mais uns cinco minutos.

Quando o molho estiver com uma boa consistência, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e acrescente os camarões já temperados, cozinhe por três a quatro minutos, no máximo.

Tire a moranga do forno, coloque o molho com o camarão, acrescente o queijo catupiry em colheradas e coloque no forno para derreter por cerca de cinco minutos.

Sirva com arroz.

Moranga_aberta

Mensagem via Site