Plantamos e deu, isso justifica o aparecimento aqui do “camarão na moranga”, um clássico, com direito até a queijo catupiry. Sabe que ficou muito bom? Estou na onda das receitas antigas. Comecei pesquisando na internet e achei algumas do tempo do epa bem complicadas e outras com ingredientes estranhos demais. Então, dei uma improvisada e, como fui bem sucedida, publico a receita, qualquer dúvida, escrevam.
Camarão na moranga
Para quatro pessoas
1 moranga madura de tamanho médio
1 cebola grande finamente picada
3 dentes de alho finamente picados
8 camarões rosa cortados em pedaços
4 tomates finamente picados sem pele e sem sementes
200 ml de polpa de tomate
250g de queijo catupiry
Modo de preparar
Corte a tampa da moranga, tire as sementes, cubra com papel alumínio e asse no forno (200°C) por 45 minutos, ou até que solte a polpa. Lembre de cortar a tampa fazendo a faca entrar na diagonal para facilitar que se solte.
Limpe os camarões e deixe na geladeira.
Doure a cebola no azeite de oliva, acrescente os dentes de alho e depois a polpa de tomate, refogando em fogo baixo, em seguida coloque o tomate e cozinhe por mais uns cinco minutos.
Quando o molho estiver com uma boa consistência, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e acrescente os camarões já temperados, cozinhe por três a quatro minutos, no máximo.
Tire a moranga do forno, coloque o molho com o camarão, acrescente o queijo catupiry em colheradas e coloque no forno para derreter por cerca de cinco minutos.
Sirva com arroz.