dsc01192-445x249Não sei porquê não segui o meu instinto e não fui conhecer o Tempo Doeloe, pois as outras dicas da Carla Pernambuco já tinham sido boas, enfim, eu tinha mais opções e a promessa de que teria uma refeição memorável fez com que eu atravessasse a rua do chocolate Puccini e fosse conhecer o Krua Thai. Não que o jantar não estivesse bom, longe disso, mas como sabem, procuro sabores de tirar o folego. É uma boa opção, mas agora tenho outra desculpa para voltar à cidade. Além dos bombonis Puccini, quero conhecer a “mesa de arroz”, rijsttafel. Os holandeses incorporaram a refeição que é da Indonésia. Fiquei curiosa.

Curiosidade também para provar os croquetes de carne vendidos em máquinas por um Euro. Febo: vai ficar para outra estada, não foi dessa vez. Apesar da dica não ser para comer, preciso lembrar do Kenkenhof, o parque da flores, mas veja que abre apenas em alguns meses do ano.

dsc01137-445x249

E se estiver por lá, ande muito pelo Jordaan, coma broodje haring, o sanduíche com arenque, cebola e picles, e compre hagelslad, o granulado para brigadeiro, que os holandeses comem até no café da manhã. Encerro o post falando das panquecas, outra especialidade deles. Fui atrás da tradição e encostei a bicicleta na calçada da The Pancake Bakery. Entrei. Aleluia! Experimentei as salgadas pannenkoeken e as doces poffertjes, que parecem uns bolinhos. Foi bom, muito bom, pena não ter fotos.

dsc01219-445x249

Mensagem via Site