A cerimônia de premiação da quinta edição do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017 será realizada em Bogotá, na Colômbia, no dia 24 de outubro. Até lá muita expectativa.
O esquenta, antes da publicação da lista, começa já no dia 13 de setembro quando será anunciado o prêmio para a Melhor Chef Mulher, honra que já tivemos com a chef Roberta Sudbrack. No dia 26 de setembro será anunciado o Lifetime Achievement e no dia 10 de outubro o One to Watch.
Relembre os melhores restaurantes brasileiros já premiados na edição latino-americana e coloque na lista para conhecer.
10 restaurantes brasileiros premiados pelo Latin America’s 50 Best Restaurants (que são nove, leia legenda da foto)
- D.O.M: Comandado pelo chef Alex Atala – que em 2014 recebeu o Diners Club® Lifetime Achievement Award por sua trajetória -, esteve no top 5 de todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, chegando a conquistar o 2º lugar na lista em 2013.
- Maní: Sob a batuta dos chefs Helena Rizzo – que em 2014 foi nomeada Best Female Chef na versão mundial do prêmio – e Daniel Redondo, o Maní esteve entre os 10 melhores em todas as edições da lista.
- Mocotó: Fundado em 1974 pelo pai do atual chef da casa, o jovem Rodrigo Oliveira, o Mocotó esteve em todas as listas dos 50 melhores da América Latina até agora.
- Olympe: O franco-brasileiro situado no Rio de Janeiro e comandado pelo chef Claude Troisgros – que conquistou o Diners Club® Lifetime Achievement Award em 2016 – também esteve em todas as edições da lista até hoje.
- Lasai: O restaurante, comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, que chegou a liderar a cozinha do renomado espanhol Mugaritz, entrou na lista dos 50 melhores da América Latina em 2015 na 16º posição, garantindo o prêmio de Highest Entry naquele ano.
- Tuju: Situado na Vila Madalena, em São Paulo, e comandado por Ivan Ralston, o Tuju entrou na lista dos 50 melhores da América Latina com apenas 2 anos de existência.
- Remanso do Bosque: O paraense, comandado pelos irmãos Thiago e Felipe Castanho, esteve em todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants e é o único brasileiro fora do circuito Rio-São Paulo a entrar na lista.
- A Casa do Porco: Especialista em pratos à base de cortes suínos, A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, entrou na lista em 2016, com apenas um ano de existência, e já conquistou o prêmio de Higest Entry após estrear na 24ª colocação.
- Fasano: Conhecido do exigente público paulistano e atualmente comandado pelo chef Luca Gozzani, o tradicional Fasano esteve em duas das quatro edições do Latin America’s 50 Best Restaurants.
A chef Roberta Sudbrack, escondida atrás do sanduíche na foto do facebook, foi a ganhadora do prêmio de Best Female Chef em 2015 e fechou seu restaurante que estava na lista, agora toca o já famoso Da Roberta com endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo. Imperdível.