“Memórias de Família” é o tema da Cuore di Cacao para esta Páscoa. “Não só lembranças, mas sabores também ajudaram a definir como iríamos trabalhar”, explica Bibiana Schneider a designer da dupla. Carolina é a chocolatière. Veio o tempo vivido no interior e de comer fruta no pé, por exemplo.
Por isso, tem ovo trufado de capim limão, lembrança dos dias de praia em Santa Catarina com chuva, quando tinha “bolinho de chuva” e chá de capim limão, conta. Mas tem alguns clássicos, claro, como gianduia.
“Quando esfriava e tinha sol íamos comer laranja depois do almoço, assim surgiu o ovo “duo”, uma metade com ganache de laranja e outra com chocolate ON 70 e castanha de caju e flor de sal”, detalha Bibiana.
Não fotografei a caixinha de ovo com seis sabores, que remete aos ovos caipiras e é linda, queria mostrar pra vocês. Tem paçoquinha cremosa e coco com canela, que lembra arroz doce, entre os sabores escolhidos.
Ah, essas meninas. Conheci a Bibiana e a Carolina (na foto abaixo de Cláudia Pereira) quando começaram a desbravar o mundo dos chocolates profissionalmente. Passei a admirá-las.
Que honra para a nossa cidade juntar tanto sabor, criatividade, seriedade e talento no mesmo endereço. Aliás, vem de família.
Vá até o Instagran procure por cuoredicacaochocolateria tem dois filmes lá. Elas falam do processo de criação.
Parece um passeio pelos quintais de outrora. Jurei que iria escrever muitas linhas, contar tudo com detalhes, mas a Páscoa bate à porta e eu com mil afazeres e uma viagem no meio não vou conseguir.
Então, corre lá, antes que tudo acabe e o coelho dê no pé, pelo menos um ovinho de puro ouro, vai, todo mundo merece chocolate de qualidade. Minha cestinha já está recheada.