“Um ano após fazer o primeiro pão usando técnicas de fermentação natural, a Miolo de Pão se instalou no Coletivo Alimentar, um espaço de experimentação voltado para o desenvolvimento da cultura alimentar e, três meses depois, inaugura seu cardápio fixo”.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Começo o post com o parágrafo do press-release porque está tudo muito explicado e conheço o Miolo de Pão e o Coletivo Alimentar.

Renata Abdalla e Maicow Moletta são responsáveis pelo cardápio, que é todo baseado em ingredientes feitos pelo casal.

“Quando vamos domingo na casa dos meus pais, a mesa é farta com pão, geleia e embutidos, e a única coisa que minha mãe não fez foi plantar o trigo”, explica o engenheiro mecânico Maicow, que além de fazer o pão, construiu o próprio forno.

Eles defumam o bacon, preparam o presunto e a mortadela. Fazem os sanduiches, com pão de fermentação natural, que ainda não provei, mas posso dizer que o folhado deles é aquele dos sonhos de infância, pelo menos os meus, crocante demais e um derretimento só.

E tem pão na chapa, maionese cítrica caseira, confit de tomate e além do cardápio fixo, a Miolo de Pão assa toda semana, das terças aos sábados, pães variados, como baguete francesa, pão de gergelim, alecrim, de cacao, cebola caramelizada, integral, croissant e brioches natural, chocolate e com raspas de laranja.

E o motivo do post, que deveria ter sido publicado antes, claro, era um convite para conhecer as novidades com 20% de desconto em todo o cardápio fixo da padaria durante esta semana, no sistema soft-opening, das 15h até 19h e no sábado. Então, com desconto, agora, são apenas dois dias. Mas vale o convite para conhecer a proposta.

Eles também estarão integrando o grupo, sob o “guarda-chuva”do Gastronomia Paraná, da feira da Oda Design/Rosenbaum, no MON, de 6 a 8 de outubro.

Serviço:

Inauguração do cardápio da Miolo de Pão

Sábado (16/09) das 9h até 17h.

Link evento no Facebook: https://goo.gl/B3nxmH

Coletivo Alimentar – Comendador Macedo, 233 – Centro

Mensagem via Site