Como conselheira da Gastronomia Curitiba tenho obrigação de divulgar que os alunos do  projeto social brasileiro voltado para jovens de baixa renda, idealizado pelo chef curitibano David Hertz, participam no dia 29 de abril da 1ª World Disco Xepa Day, um evento do Slow Food Youth, realizado em mais 30 países.

Ano passado consegui ajudar, neste ano fico devendo, ainda vou tentar ir amanhã de manhã pelo menos. Mas o que importa aqui é falar da iniciativa, da participação dos alunos da Gastromotiva e do objetivo que é conscientizar sobre consumo consciente e desperdício.

gastromotiva-foto-angelo-dal-bo

Os alunos da Gastromotiva participam do Disco Xepa. Foto Angelo Dal Bó.

Quem coordena tudo é a Gabriela Bonilha, do SFYN Brasil e Slow Food Coré-Etuba. Vários chefs daqui estarão trabalhando amanhã, hoje já começaram a coleta de ingredientes que seriam descartados. Entre eles,  Manu Buffara, Claudinei Oliveira, Délio Canabrava, Eva dos Santos, Gabriela Carvalho,  Vânia Krekniski, o pessoal do Coletivo Alimentar e Good Truck, que eu sei, mas tem muito mais gente envolvida.

Participe, é amanhã, sábado, no Mercado Municipal, a partir das 10h30.

Em Curitiba a Disco Xepa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB), Mercado Municipal e Feira Livre do Alto da Glória.

Mensagem via Site