Não perderia essa aula por nada. Falo do curso de cortes bovinos e dry age na Bull Prime, que acontece na próxima quarta-feira (15). Infelizmente, não estarei aqui.

O açougue tem um bistrô ao lado e serve desde o ano passado carnes com processo de maturação a seco, o chamado dry age.

A primeira vez que provei dry age foi no Peru, que nem tradição de produção de gado tem. Mas lá encontrei o Renzo Garibaldi, um chef especializado no assunto. Não esqueço. Tanto que vira e mexe eu quero repetir a experiência. O menu – uma simples folhinha – virou quadro na parede.

A melhor definição para o açougueiro peruano é a que li no caderno Paladar, do Estadão, “é o Francis Mallmann em versão jovem e moderna e peruana”. Se estiver pela capital peruana não deixe de ir no Osso.

Tive a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a comer lá, bem por acaso. Era apenas um açougue, com uma mesa improvisada para convidados que não eram nem esperados. Hoje, está tudo muito diferente e a casa está até na lista do Worlds 50 Best Restaurants.

Curso

dryaged11

Mas o assunto do post é o curso. A Bull Prime investiu em câmaras frias para obter o processo de maturação, que tem um rígido controle de temperatura e umidade e ventilação especial.

O proprietário do local, Marcos Canan, entende do assunto e escolhe as peças pelo grau de marmoreio e o padrão de gordura do animal. O resultado é incrível. Conheço. A carne é muito macia e tem um sabor mais concentrado.

Ele conta que trabalha com carnes boas para o resultado sair excepcional. E sai. Custa mais, claro, mas vale todos os centavos, como se diz.

Canan e o chef da casa, Xandão Schoemberger vão explicar os tipos de cortes e o processo de maturação. A aula termina com a degustação das carnes. Vagas limitadas – 25 participantes.

O jantar e as bebidas (água, refrigerante e chopp Stella Artois) estão incluídos no valor do curso, que começa às 19h.

Curso de cortes bovinos e dry aged

Local: Bull Prime Carnes Nobres

Endereço: Av. Silva Jardim, 3813 – Batel

Investimento: R$290

Inscrições: 3030-4446 / [email protected]

Mensagem via Site