Curitiba ganhou um bar de champanhe. Na abertura, em julho, a casa, La Champagneria “bombou”, como dizem.

A proprietária Vanessa Bianchi conta que a inspiração veio de Barcelona. Queria uma casa que servisse champanhe, espumantes, vinhos e drinks, tapas acompanhando.

Impossível voltar da Catalunha e não pensar em replicar alguma ideia de lá. É uma cidade inspiradora.

Proposta de casa que eu gosto. Deck aguardando as noites quentes. Foto: Carlos Poly

Proposta de casa que eu gosto. Deck aguardando as noites quentes.
Foto: Carlos Poly

Fico com os dedinhos cruzados fazendo figa e torcendo para que La Champagneria tenha vida longa, espero que a empresária tenha fôlego até a casa decolar. É preciso. Outras iniciativas, já tivemos duas na cidade, não deram certo.

A ideia de ter “os melhores rótulos de champagnes como Moët & Chandon, Veuve Clicquot, Dom Pérignon e Chandon, as mais conhecidas e de grandes grupos, espumantes e vinhos de várias regiões do mundo – serão 150 rótulos” é perfeita, ainda porque terá bebidas servidas em taça e de pequenos produtores. Água é cortesia.

Finalmente, fui conhecer e alguns meses depois da abertura o lugar está tinindo, tudo em ordem. Com resquícios da passagem pela Borgonha, escolhi um crémant, um espumante francês, do produtor Baron Aîmè, que não decepcionou, nem pelo sabor, nem pelo valor. Pena que consumimos as últimas três garrafas. Queríamos mais. A comida e o serviço também agradaram.

Milton Ribeiro, recebo a informação que já passou pelos pelo D.O.M, em São Paulo, e Vindouro, em Curitiba, cuida do cardápio de tapas. Não conheço o trabalho dele e mesmo com salmão e dadinhos de tapioca, não fez feio. Bem que os cozinheiros daqui poderiam banir alguns ingredientes e fazer o público experimentar outras coisas. Não dá para ficar servindo salmão e mignon sempre. Para isso é preciso coragem, dá muito mais trabalho, claro, assim seguimos sem originalidade. Uma pena.

SERVIÇO:

La Champagneria

Inauguração: 19 de julho de 2017.

Rua Itupava, 1377 – Alto da XV.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 18h à 00h.

Instagram: @lachampagneria

Mensagem via Site