Saiba como é a Páscoa da Cuore di Cacao

0

“Memórias de Família” é o tema da Cuore di Cacao para esta Páscoa. “Não só lembranças, mas sabores também ajudaram a definir como iríamos trabalhar”, explica Bibiana Schneider a designer da dupla. Carolina é a chocolatière. Veio o tempo vivido no interior e de comer fruta no pé, por exemplo. 

Por isso, tem ovo trufado de capim limão, lembrança dos dias de praia em Santa Catarina com chuva, quando tinha “bolinho de chuva” e chá de capim limão, conta. Mas tem alguns clássicos, claro, como gianduia.

“Quando esfriava e tinha sol íamos comer laranja depois do almoço, assim surgiu o ovo “duo”, uma metade com ganache de laranja e outra com chocolate ON 70 e castanha de caju e flor de sal”, detalha Bibiana.

Não fotografei a caixinha de ovo com seis sabores, que remete aos ovos caipiras e é linda, queria mostrar pra vocês. Tem paçoquinha cremosa e coco com canela, que lembra arroz doce, entre os sabores escolhidos. 

img_3552-900x1200

Ah, essas meninas. Conheci a Bibiana e a Carolina (na foto abaixo de Cláudia Pereira) quando começaram a desbravar o mundo dos chocolates profissionalmente. Passei a admirá-las.

chocolatier

Que honra para a nossa cidade juntar tanto sabor, criatividade, seriedade e talento no mesmo endereço. Aliás, vem de família.

Vá até o Instagran procure por cuoredicacaochocolateria tem dois filmes lá. Elas falam do processo de criação.

img_3548-900x1200

Parece um passeio pelos quintais de outrora. Jurei que iria escrever muitas linhas, contar tudo com detalhes, mas a Páscoa bate à porta e eu com mil afazeres e uma viagem no meio não vou conseguir. 

img_3555-900x1200

img_3550-900x1200

Então, corre lá, antes que tudo acabe e o coelho dê no pé, pelo menos um ovinho de puro ouro, vai, todo mundo merece chocolate de qualidade. Minha cestinha já está recheada.

Jussara Voss - Gastronomia

Deixe Seu comentário