Sempre que eu falo na Mari Hirata, a chef que deixou o Brasil para morar no Japão e que sempre nos visita, lembro que perdi o levain (fermento natural) que ela distribuiu anos atrás no Mesa Tendências.

Ela trouxe na mala vinda de longe 500 potinhos para a plateia do congresso e eu esqueci na geladeira do hotel. Tenho vontade de chorar e morro de vergonha que alguém descubra.

Não a conhece? Pois deveria, ainda mais se estiver ao lado da Ana Soares (Mesa III). Caso a Mara Salles (Tordesilhas) esteja junto, então, é uma festa, formam um trio mais do que especial. Se a Neide Rigo (Come-se) aparecer daí fica um quarteto sai de baixo. São únicas e incríveis.

Na foto tirada da página do Food Pass, até que não ficou tão ruim, Mari Hirata e Ana Soares dando uma pista do que será amanhã

Na foto tirada da página do Food Pass, até que não ficou tão ruim, Mari Hirata e Ana Soares dando uma pista do que será amanhã

A chance para eliminar de vez essa lacuna no seu currículo você terá no Mesa III. Ana e Mari cozinham juntas amanhã, sábado, em São Paulo.

E eu sorteio um doce para quem descobrir aonde eu compro o livro da Mari, Sensei, escrito em coautoria com Haidée Belda, lançado recentemente. Ah, sorteio cancelado, fui agora fuçar um pouco na internet e no site da editora é bem fácil comprar. Conto tudo quando receber.

Sonho que estou na cozinha com o livro. Preciso muito. Pena que não poderei ir no almoço. Menu completo por R$ 80,00. Vendas em foodpass.com.br

Mensagem via Site